Godinho Lopes não desmentiu categoricamente que Liedson seja uma hipótese, mas deu a entender pelo menos que não é uma prioridade. O presidente leonino falou com os jornalistas à margem da assinatura de um patrocínio e insinuou que Liedson não está para já no topo da lista de reforços.

«Falamos só de coisas que estão em cima da mesa», começou por dizer. «Em cada momento as coisas serão vistas e será sempre encontrado o melhor equilíbrio para o clube, não só porque são jogadores que sejam valores já confirmados mas também pelo trabalho que está a ser feito.»

Godinho: «Avançado? Estamos a trabalhar nisso»

O Levezinho porém teria uma vantagem: chegaria a Alvalade a custo zero. Godinho Lopes recorda a todo o instante que o Sporting tem um orçamento muito rígido e que é preciso cumpri-lo à risca. «Há sempre a discussão entre comprar contratar a investir ou comprar sem investimento», referiu.

Depois falou-se da relação com os adeptos: e essa... é especial. «O Liedson teve uma despedida boa da equipa e os adeptos reconhecem-no como um valor. É uma preocupação do Sporting marcar uma diferença em relação às pessoas que saem do clube, fazendo-as acreditar que podem voltar.»

Por que aposta o Sporting tanto no mercado internacional?

Antes de finalizar, Godinho Lopes voltou ao início. «O Liedson é uma pessoa que deixou créditos reconhecidos, mas não é matéria que hoje esteja a ser discutida. Estamos a discutir os jogadores que temos, estamos satisfeitos com as contratações e com o plantel que estamos a construir.»

«Contratação de Rojo não foi vitória sobre o Benfica»