O Sporting B derrotou foras de portas o Oliveira do Hospital por 3-1 e deu um passo importante rumo à permanência na Liga 3.

Tiago Ferreira, foi a figura dos leões ao anotar dois golos, ele regressou recentemente, em março último, aos relvados, após uma lesão grave em setembro de 2021 que o manteve afastado quase ano e meio.

Recorde-se que o jovem de 21 anos, que antes da lesão tinha feito a pré-época com o plantel de Ruben Amorim, é filho de Mamede (antigo jogador que fez carreira em Itália ao serviço de Regina, Messina, Génova, Perugia, Salernitana e Potenza).

Esta segunda-feira, começou a brilhar ao fazer o 1-0, de penálti, aos 19 minutos. O Oliveira do Hospital, no entanto, restabeleceu a igualdade volvidos três minutos por André Salvador.
 

No arranque da segunda parte a equipa orientada por Filipe Çelikkaya voltou a adiantar-se no marcador graças a novo golo de Tiago Ferreira. Já no período de compensação, Rodrigo Ribeiro confirmou o primeiro triunfo do Sporting B nesta fase de manutenção da Série 3 da Liga 3.
 

O conjunto secundário dos leões chegou aos 13 pontos e tem mais quatro que o Vitória de Setúbal e mais cinco que o Real SC, as duas equipas que estão em zona de descida e que ainda vão jogar nesta quinta jornada.
 

Na última ronda o Sporting B recebe o Real SC enquanto o Oliveira do Hospital vai ao Bonfim jogar contra o Vitória de Setúbal.