O Sporting esteve muito perto de terminar o ano em beleza, mas foi travado pela inspiração do eslovaco que esteve entre os postes da baliza da Académica em Alvalade. Muitos adeptos dos leões ficaram com, pelo menos, dois golos encravados nas gargantas à custa do guarda-redes que brilhou com alta intensidade nos últimos minutos do jogo.
A primeira parte até tinha sido tranquila para a equipa de Domingos Paciência, com um Sporting apático, sem pressas, sem conseguir pressionar, diante de uma Académica bem organizada a tentar jogar longe da sua baliza. Ainda assim, o guarda-redes eslovaco foi chamado a intervir, aos 40 minutos, com uma estirada para afastar um remate de Izmailov junto ao poste.
Com os minutos a passar, a pressão da equipa de Paulo Bento foi crescendo e tornou-se quase insuportável depois das entradas de Vukcevic e Yannick Djaló. Os leões tinham quebrado a resistência estudantil, tinham encontrado o caminho para a baliza, mas nunca conseguiram colocar a bola lá dentro. Chegou-se a gritar golo em Alvalade por duas vezes, mas Peskovic teve sempre a última palavra. Dois momentos espectaculares, com os super-reflexos do nosso protagonista em plano de destaque. Recordamos aqui como foram vividos esses momentos no «Ao minuto» do Maisfutebol:
80m: Defesa extraordinária de Peskovic a remate de Rochemback!! Uma bomba parada com categoria pelo guardião da Académica! Vukcevic ainda se fez à recarga mas estava em fora-de-jogo.
90m: A bola não entra por centímetros!!! O remate de um jogador do Sporting ainda bateu num adversário e quase traía Peskovic! O guarda-redes num golpe de rins fabuloso evitou o golo do Sporting!
Melhor ainda, reveja as imagens das surpreendentes defesas de Peskovic: