O Benfica foi a equipa que beneficiou de mais golos na própria baliza, feitas as contas quando falta uma jornada para terminar o campeonato. Os «encarnados» somaram quatro golos apontados por adversários, mais um do que um trio de segundos classificados composto por F.C. Porto, Naval e Sporting.
O primeiro dos golos que colocam o Benfica na liderança deste «ranking» aconteceu à 17ª jornada, frente ao P. Ferreira. Duas rondas depois, mais um, frente ao Gil Vicente. Na jornada 22 os «encarnados» beneficiaram de mais um golo na própria baliza no encontro com o Penafiel, o último da lista aconteceu na 31ª ronda, no Bessa.
A soma dos autogolos aponta antes de mais para o facto de os «grandes» serem os principais beneficiados por momentos de infelicidade dos defensores contrários e assinala ainda a curiosidade de a Naval estar a par de «dragões» e «leões» nestas contas.
A equipa da Figueira é no entanto a única que está no «top» em ambos os lados da questão: também tem três auto-golos contra, tantos quanto P. Ferreira e Rio Ave. O terceiro da equipa de Vila do Conde aconteceu na 33ª jornada, no último domingo, e foi apontado por Danielson no Rio Ave-Sporting, na vitória dos «leões» que Ronald Koeman, o treinador do Benfica, diz ter sido garantida com «golos cómicos».
Acontece a todos, ou quase. Na Liga 2005/06 só há duas equipas que não marcaram na própria baliza: Nacional e Académica. A lista de beneficiados é mais restrita: só entram 13 equipas.
A favor:
4
Benfica
3
F.C. Porto
Naval
Sporting
2
S. Braga
Marítimo
Penafiel
Gil Vicente
1
Rio Ave
Belenenses
Nacional
P. Ferreira
U. Leiria

Contra:

3
Naval
P. Ferreira
Rio Ave
2
Boavista
E. Amadora
U. Leiria
Penafiel
1
Benfica
F.C. Porto
Sp. Braga
Belenenses
Sporting
Marítimo
Gil Vicente
V. Guimarães
V. Setúbal