Afinal, Iker Casillas pode estar descansado: Islam Slimani não viajou com o Leicester para o Porto. A informação foi dada por Claudio Ranieri, treinador do Foxes, aos jornalistas presentes esta terça-feira no Estádio do Dragão.

O argelino, aliás, é apenas um dos titulares que Ranieri decidiu não trazer a Portugal. Os ingleses já estão qualificados para os oitavos de final da Liga dos Campeões e pensam essencialmente no jogo de sábado contra o ManCity.

«Preferi deixar o Kasper Schmeichel, o Robert Huth, o Slimani, o Mahrez, o Kapustka, o Vardy e o King em casa. Quero ver outros jogadores neste nível competitivo, contra uma grande equipa como o FC Porto», explicou o experiente treinador, atual campeão inglês.

«Se tivéssemos mesmo de vencer no Porto, eles estariam aqui. Há outros atletas que merecem mostrar o que valem. Vão ter a oportunidade de defrontar uma grande equipa».

Perante estas baixas, algumas por opção, outras devido a limitações físicas, o Leicester deve apresentar o seguinte onze inicial:

Zieler; Simpson, Morgan, Benalouane e Fuchs; Musa, Drinkwater, Amartey e Gray; Okazaki e Ulloa.