(artigo em constante atualização)

Uma explosão junto ao autocarro do Borussia Dortmund na altura em que a equipa alemã se preparava para sair do hotel, por volta das 19 horas locais, para o Westfalenstadion, palco do jogo desta terça-feira à noite com o Mónaco, provocou pelo menos um ferido.

O incidente ocorreu a cerca de dez quilómetros do estádio e o jornal Bild avançou pouco depois que o ferido tratava-se do defesa espanhol Marc Bartra. Através das redes sociais, o Borussia Dortmund informou que os jogadores estão em segurança mas, pouco depois, confirmou que Bartra foi transportado para o hospital com ferimentos numa mão.

Logo após o incidente, a polícia reforçou o contingente no local e dentro e nas imediações do estádio. As causas do incidente ainda estão por apurar, mas as autoridades já confirmaram a existência de três explosões e começaram a vasculhar a periferia do local. «Vamos trabalhar durante toda a noite. Todas as forças de Dortmund estão mobilizadas», referiu um operacional da polícia local citado pelo Bild.

(acompanhe tudo ao momento na Timeline Liga dos Campeões)