O treinador do Basileia, Raphael Wicky, afirmou nesta terça-feira que o Benfica é favorito para o encontro da Liga dos Campeões, esta quarta-feira. O técnico do emblema suíço reconheceu a qualidade do adversário, mas afirmou que quer os três pontos.

«O Benfica é claramente favorito para este jogo, no entanto, queremos ganhar o jogo e ganhar os três pontos», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão da partida. «É um jogo muito difícil, frente a um adversário muito forte», acrescentou.

O técnico do Basel espera um adversário dominador e destaca o coletivo dos «encarnados»: «O Benfica é sempre uma equipa dominadora, na verdade não se destaca pelas individualidades.»

Ambas as equipas perderam o primeiro jogo da fase de grupos da competição, o Basel frente ao Manchester United e o Benfica com o CSKA, mas para Wicky, isso não alterará a forma de jogar dos dois conjuntos.

«Não acho que o Benfica vá jogar de forma diferente taticamente por causa da derrota em casa frente ao CSKA, e nós também não vamos ser influenciados pelo resultado do primeiro jogo», referiu.

«O Benfica pode e vai ser muito dominante. No entanto, também vamos jogar e queremos conseguir algo», rematou.