Depois do drama do apuramento do APOEL foi a vez do Ludogorets conseguir a passagem para o play-off eliminando o Estrela Vermelha, de Hugo Vieira, com muita emoção à mistura, num jogo cheio de episódios.

Na Bulgária, as duas equipas empataram a duas bolas, resultado que dava alguma vantagem ao Estrela Vermelha. Para ajudar, aos 17 minutos Donald fez o 1-0 para os sérvios e deu ainda mais vantagem ao conjunto de Hugo Vieira, que começou como suplente.

Só que a reviravolta búlgara aconteceu de imediato: Cafu empatou aos 24' e depois começou o «show» e Wanderson. O brasileiro marcou aos 40 minutos e colocou na frente da eliminatória o Ludogorets.

Todavia nem tudo acontecia de feição aos búlgaros, já que Plastun viu o primeiro amarelo aos 42' e aos 44' foi expulso por acumulação. O intervalo chegou e os sérvios protestaram com a equipa de arbitragem, com o avançado Kanga a ser também expulso.

Reatamento da segunda parte, 10 contra 10 e vantagem para os búlgaros no terreno dos sérvios. Hugo Vieira foi chamado à ação aos 53 minutos e volvidos mais nove viu o companheiro Ibanez fazer a igualdade de grande penalidade.

Repetia-se o resultado do encontro na Bulgária e cheirava a prolongamento. Foi mesmo isso que aconteceu com os búlgaros a serem superiores, muito por culpa de Wanderson.

O médio ofensivo marcou aos dois minutos do tempo extra e aos sete repetiu a proeza, fazendo «xeque-mate» à equipa de Hugo Vieira, que fica pelo caminho na Liga dos Campeões.

Confira a ficha de jogo do Estrela Vermelha-Ludogorets, 2-4