No jogo «grande» da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Nice e Ajax empataram a uma bola.

Os franceses, a jogar em casa, entraram melhor e chegaram ao golo pelo inevitável Mario Balotelli. Jogada brilhante de Seri, ex-FC Porto e Paços de Ferreira, que serviu de bandeja o italiano.

No segundo tempo, o Ajax reagiu e dominou o jogo. Aos 49 minutos chegou à vantagem por van de Beek, num erro do guarda-redes Cardinale. Socou mal e o jogador dos holandeses empurrou para o empate.

Ate final, os homens de Amesterdão carregaram, só que nunca consumaram o perigo e a eliminatória segue empatada para a 2ª mão.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Este jogo interessa ao Sporting porque a eliminação do Ajax coloca os leões mais perto de serem cabeças de série. Para além do Ajax, o clube de Alvalade para ser cabeça de série na próxima ronda precisa que quatro destas cinco equipas (Din. Kiev, Ajax, Viktoria Plzen, CSKA Moscovo e Club Brugge) que estão a disputar a 2ª eliminatória sejam eliminadas. 

Ora o Club Brugge ajudou na missão do Sporting ao empatar em casa com o Basaksehir (3-3). Os belgas até entraram melhor e estiveram a vencer por 2-0 (golos de Bonaventure e Denswil) , só que depois entrou em ação Márcio Mossoró, ex-Sp. Braga e Marítimo.

O médio brasileiro reduziu aos 59', viu Elia empatar aos 64' e aos 74 minutos Mossoró voltou a marcar dando vantagem aos turcos. O Club Brugge voltou a reagir e Denswil fez o empate a três, aos 79'.

Tudo para resolver na Turquia com o Sporting a torcer pelo apuramento do Basaksehir, tal como pela qualificação do Nice no terreno do Ajax.

Noutros jogos do dia, os romenos do Viitorul venceram o APOEL, de Nuno Morais, por 1-0, com golo de Ganea, o Maribor derrotou o Hafnarfjordur (Islândia) pelo mesmo resultado e o embate entre Celtic e Rosenborg terminou empatado sem golos.