Arsene Wenger acusou a UEFA de ter regras que «basicamente aceitam o doping», após o teste antidoping de um jogador do Dínamo de Zagreb, Arijan Ademi, ter dado positivo.

«A UEFA aplicou a regra que está em vigor, mas eu pessoalmente não concordo com ela. Não se pode dizer que eles tinham um jogador dopado mas o resultado permanecer», disse o treinador do clube inglês, criticando os regulamentos que apenas contemplam a desqualificação de uma equipa por doping se houver dois ou mais jogadores a acusar doping.

«Isso significa que eles basicamente aceitam doping. Mas é a regra e aceitamos isso. Temos de olhar para nós mesmos e lidar com nosso próprio desempenho». No entanto, o treinador francês refere que o facto de haver um jogador dopado na equipa adversária influenciou o resultado.

«O jogador foi punido. Mas há duas coisas: o nosso desempenho e o facto de eles terem um jogador dopado», afirmou.

O Arsenal recebe nesta terça-feira o D. Zagreb, com quem divide nesta altura o último lugar do Grupo F, que integra também o Olympiakos de Marco Silva e o Bayern Munique. Os Gunners  foram derrotados na Croácia por 2-1, na primeira jornada.