O Atlético Madrid já manifestou reprovar «energicamente os lamentáveis incidentes provocados por parte dos adeptos rivais [do Benfica]» no jogo da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Vicente Calderón. 

«Censuramos qualquer forma de violência e condenamos este tipo de atitudes deploráveis, que vão contra qualquer rivalidade e espírito desportivo que devem sempre imperar», justificaram, para ainda elogiar «a atitude impecável» dos seus adeptos perante «incidentes que não deveriam voltar a repetir-se».
 
O clube colchonero manifestou-se através de um comunicado, no qual admitiu ainda ter feito chegar à UEFA a opinião sobre o ocorrido, revelando que alguns membros do At. Madrid falaram logo com o delegado do organismo e manifestaram «mal-estar e preocupação» pelo ato que pôs «em perigo a integridade de vários adeptos».
 
Assim, esclareceram também que «o At. Madrid e as forças de segurança do Estado levaram a cabo as habituais medidas de segurança e prevenção, que se costumam desenvolver neste tipo de jogos» e admitiram que durante o controlo foram «apreendidas várias tochas e outros objetos proibidos».
 
Ainda assim, a imprensa espanhola refere que o clube de Madrid, que também escreveu que Luís Filipe Vieira reprovou o ato dos adeptos do Benfica, também pode ser punido com uma multa por não ter tido total controlo da situação e ter deixado que estes objetos entrassem no estádio.

Entretanto, devido a este incidente, os dois clubes já trocaram mensagens nas redes sociais. O Benfica pediu desculpas e disse que não se revê neste comportamento, o At. Madrid concordou: «Sabemos que essa minoria não representa a grandeza do vosso clube.»