Diego Simeone não escondeu a satisfação depois do Atlético Madrid ter eliminado um «tremendo» Bayern Munique a caminho da final de Milão, já depois de ter deixado também o Barcelona pelo caminho.

«Esta Champions está a ser espetacular, dificílima. Superámos dois dos três melhores do mundo, passando por muitas dificuldades e sofrendo. Mas demos uma boa resposta no Calderón. Era uma eliminatória, contam os dois jogos», destacou.

A verdade é que o Atlético chegou ao intervalo a perder por 0-1 e com a eliminatória empatada. «Na primeira parte vimos um Bayern tremendo, com pressão, jogo, velocidade, intensidade. A primeira parte deles foi fantástica com uma fraca resposta da nossa parte aos problemas que nos colocaram. O segundo tempo já não foi o mesmo jogo. Foi mais equilibrado, saímos bem em contra-ataque, fizemos um golo e estivemos mais perto de rentabilizar o golo do Calderón», prosseguiu.

Um jogo intenso que contou com uma grande penalidade para cada lado, ambas defendidas pelos guarda-redes. «Os dois foram decisivos. Se eles tivessem marcado o deles, ficava muito difícil para nós. Mas também teria sido mais difícil para eles se o Torres tivesse marcado. Na parte final tivemos uma enorme capacidade. Não foi fácil, mas aguentámos o resultado com valentia e passámos à final com muita alegria», referiu ainda.