Gabi considera histórica a eliminatória que opõe o Atlético de Madrid ao Bayern de Munique a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões.

«Jogamos para entrar na história. Não há nada de mais bonito», considerou o médio da equipa espanhola, esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira-mão, amanhã (a partir das 19h45) no Vicente Calderón. 

Hoje mesmo o Atlético celebrou o 113.º aniversário e Gabi frisou a data, para em seguida não poupar elogios à equipa do Bayern. «São tão bons que têm muitas variantes no seu jogo. Combinam muito bem no centro do terreno, com o Xabi e o Thiago. Controlam bem a posse de bola e tentaremos contestá-la no nosso meio-campo. Amanhã, vamos enfrentar a melhor equipa, juntamente com o Barcelona (que o Atlético eliminou nos quartos-de-final); os dois eram os principais favoritos. Ninguém nos dá como favoritos no início da temporada, mas pela nossa forma de jogar estamos a competir com os melhores. Não nos vamos esconder e lutaremos pela final.»