O Atletico Madrid venceu esta quarta-feira o Galatasaray por 2-0, e qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, apurando ao mesmo tempo o Benfica.

VEJA AQUI O FILME DO JOGO

O conjunto de Diego Simeone estava dependente de pelo menos um ponto para seguir em frente, mas assumiu o jogo desde o pontapé de saída, não dando grandes oportunidades ao emblema turco, muito dependente do que Sneijder conseguia fazer no ataque.

Ainda assim, foi o holandês a assinar a primeira jogada de grande perigo, ultrapassando Giménez e rematando cruzado, antes que Godín pudesse fazer a dobra, mas ligeiramente ao lado da baliza de Oblak.

Os madrilenos reagiram e marcaram pouco depois, aos 13 minutos. Gabi cruzou da direita e, sem marcação, Griezmann fez o primeiro dos seus dois golos, de cabeça.

Muslera, o guarda-redes uruguaio, foi adiando o segundo tento colchonero, que só chegou na segunda parte, aos 64 minutos, depois de Gabi ter feito dois túneis e servido o francês, aparentemente ligeiramente adiantado, para o bis.

Foi o Atleti que esteve sempre mais perto de novo golo, com Muslera sempre ativo, e nem os livres saíram bem ao especialista Sneijder, que o máximo que conseguiu foi obrigar Oblak a alguma atenção.

No segundo tempo, Diego Simeone deu descanso a três dos seus principais jogadores, casos de Griezmann, Ferreira Carrasco e o português Tiago, novamente opção desde o início da partida.

O Benfica poderá segurar o primeiro lugar com um empate com a equipa da capital espanhola na última jornada.