Jan Oblak foi uma das figuras na qualificação do Atlético Madrid para a final da Liga dos Campeões, na derrota dos colchoneros diante do Bayern Munique (1-2). O antigo guarda-redes do Benfica assumiu tremendas dificuldades na primeira parte, mas considera que o Atlético cumpriu a sua missão na segunda parte em que Griezmann marcou o golo decisivo.

«Sabíamos que ia ser duro, difícil e na primeira parte não estivemos bem. Eles marcaram e venceram a primeira parte por 1-0. Sabíamos que íamos ter de marcar na segunda parte e fizemos isso. Não estava contente por ter sofrido, mas é o futebol», destacou o guarda-redes esloveno no final do jogo.

De facto, na primeira parte o Bayern encostou o Atlético à sua área e só não conseguiu uma vantagem mais folgada porque Oblak defendeu uma grande penalidade de Müller. «Por sorte, ao intervalo estava apenas 0-1 e marcámos na segunda parte. No final, foi isso que contou. Estamos na final. Podemos estar orgulhosos e contentes. O Bayern tem jogadores de topo na frente, era impossível não ter sofrido golos», comentou.

Agora, o Atlético fica à espera do resultado entre Real Madrid e Manchester City para saber quem vai defrontar na final de Milão. «Não temos qualquer preferência sobre o adversário, já batemos o Barcelona, agora o Bayern. Tanto o Real Madrid como o City têm equipas sensacionais, portanto, tanto nos faz. Vamos ver o que vai acontecer no jogo de amanhã», referiu ainda.