Diego Simeone mostrou-se satisfeito pela vitória e pela conquista do primeiro lugar do grupo. O treinador do Atlético de Madrid em declarações na sala de conferências do Estádio da Luz, após a vitória por 2-1 sobre o Benfica, para a Liga dos Campeões.

«Sim, conseguimos o objetivo. A equipa fez um jogo na linha do que tem vindo a fazer contra um rival que joga bem e que queria ter posse. No início do jogo estavam a dominar, mas via-se que ao conseguirmos recuperar a bola teríamos profundidade com Carrasco e Griezmann. O primeiro golo foi consequência de uma jogada muito bonita. Por isso é que pusemos o Saúl ali. Saímos nós no primeiro lugar que era aquilo que queríamos.»

[sobre as diferenças em relação ao jogo da primeira volta]
«Sim, na partida do Calderón eles foram mais diretos, hoje foi ao contrário, nós encurtámos os espaços e tivemos oportunidade de jogar nesses espaços. Ao contrário de lá, passámos os últimos minutos apertados, não encontrámos o golo. Desta vez ficámos nós com o bom resultado»

Saúl e Carrasco servem para suprir ausência de Tiago?
«Tínhamos dois miúdos que tinham mais golo que Tiago e acertámos em cheio. Conduzem muito bem e têm muita força nos últimos metros.»

[sobre a e xibição de Renato Sanches]
«Jogou muito bem, está fazer as coisas muito bem e é um jovem que tem dado passos importantes, sobretudo a jogar na Champions. Creio que joga mais do que está no banco, porque ou é titular ou não é convocado.»