«Querer é poder.» Foi com esta mensagem que o técnico argentino Diego Simeone abordou qualificação do Atlético de Madrid para as meias-finais da Liga dos Campeões, após vencer o Barcelona esta noite no Vicente Calderón:

«A vitória é justa em relação ao que se passou em campo e mostra que quando se acredita, pode-se. É algo que está incutido neste clube. A nossa força veio das pessoas, da forma como nos apresentámos em campo e pela capacidade física. Foi lindo ver os jogadores a entrarem em campo. Há que desfrutar destes momentos. São momentos que não voltam. Esta equipa tem grandes virtudes. Sinto uma grande alegria pelos meus jogadores. Não apenas pela qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões. Falo de valores. Coisas para além do futebol. Esta equipa transmite os grandes valores da vida: perseverança, a motivação para competir sempre, por mais que o adversário seja melhor. Disse aos meus jogadores que eles têm grandes valores como grupo.»

[Sobre a possibilidade de vencer a Liga dos Campeões] «O Atlético de 2013/14 foi melhor porque chegou à final. Nós temos de melhorar. Agora, nas meias-finais não será fácil. O Manchester City tem um poderio económico enorme. o Real Madrid e o Bayern de Munique pela história que têm... Estar entre as melhores equipas da Europa é um importante, mas esperamos não ficar por aqui.»