Diego Simeone conta com Koke e com os adeptos do Atlético Madrid para dar a volta à eliminatória frente ao Bayer Leverkusen e chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. O campeão espanhol perdeu o primeiro jogo, na Alemanha, por 0-1, mas o treinador argentino está convicto que a sua equipa, empurrada pelo «inferno» do Calderón, vai vencer esta terça-feira.

Tiago, expulso no primeiro jogo, está castigado, mas Diego Simeone volt a poder contar com Koke. «É um dos melhores médios a ler o jogo. Quando está na sua melhor forma, permite-nos jogar com maior dinâmica porque ele pensa e decide rápido», destacou o treinador logo a abrir a conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O Bayer colocou muitas dificuldades aos colchoneros com contra-ataques rápidos e acabou por ganhar vantagem com um golo de Hakan Calhanoglu. «O Bayer é uma equipa muito vertical, faz um jogo direto. Têm grande velocidade no ataque. Temos de evitar situações semelhantes àquelas que não conseguimos resolver no primeiro jogo», referiu.

Para isso, o treinador conta com o apoio dos adeptos. «Quero um [Vicente] Calderón barulhento que nos empurre para a frente e nos ajude a alcançar os objetivos. Espero e desejo que não haja um único segundo de silêncio», prosseguiu.
 

A verdade é que o Atlético está obrigado a marcar golos esta terça-feira. «A melhor forma de chegarmos à vitória é jogando futebol. No futebol, como na vida, há alturas em que as coisas não correm bem, mas tens de continuar a trabalhar e a acreditar no que fazes. Precisamos de ter a cabeça fria e precisamos de ter paciência», destacou ainda.

Mário Suárez: «Temos de lutar por todas as bolas»

Ao lado do treinador estava o médio Mário Suárez que falou da importância deste segundo jogo com o Bayer. «Todos os jogos são importantes. Vamos jogar para chegar aos quartos de final. Se tiver a oportunidade de jogar, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa. Eles estão em vantagem, temos de jogar para ganhar e para marcar o primeiro golo», começou por referir.

O treinador falou ainda da mensagem que Simeone passou ao longo a semana de preparação deste jogo. «O nosso treinador disse-nos claramente o que temos de fazer. Temos de ser competitivos, intensos e lutar por todas as bolas. Vamos jogar diante dos nossos adeptos e sabemos que vamos ter de dar o nosso melhor para conseguirmos marcar», acrescentou ainda.