O Barcelona foi surpreendido pela Roma e acabou fora da Liga dos Campeões. Depois da vitória por 4-1 na primeira mão, os catalães perderam 3-0 fora de portas e caíram nos quartos de final da prova.

No rescaldo da partida, Ernesto Valverde mostrou-se desiludido mas, ao mesmo tempo, conformado com o desfecho da eliminatória.

«As temporadas são longas e ganhar uma competição é complicado. Só ganha um. Estamos conscientes da deceção que isto significa para as nossas gentes e para nós. Queríamos jogar a meia-final, mas é futebol. Não conseguimos fazer o nosso jogo, eles estavam mais agressivos. Saiu-lhes tudo bem, temos de felicitá-los. Tínhamos muitas expectativas nesta competição. Lamentamos muito, sobretudo pelos nossos adeptos. Agora temos de nos concentrar no que falta da temporada», afirmou o técnico.

Valverde assumiu ainda a responsabilidade pelo sucedido: «É uma derrota dolorosa, sem dúvida. Tocou-nos ficar pelo caminho, mas temos de seguir em frente. Não há outro remédio. Os dias vão ser duros, sem dúvida, mas agora temos de focar nas competições que faltam pois ainda não ganhamos nada. Sou absolutamente responsável de tudo. Sou o rosto visível da equipa.»