Esteve para acontecer uma dupla surpresa nos jogos do Grupo C, mas Barcelona e Manchester City acabaram por fazer valer o respetivo peso nesta competição. Os catalães estiveram a perder até aos 65 minutos em Mönchengladbach, mas depois precisaram apenas de nove para virar o resultado a seu favor (2-1). Já a equipa de Pep Guardiola esteve a perder por três vezes em Glasgow, diante do Celtic, mas acabou por empatar 3-3. Tudo somado, a equipa comandada por Luis Enrique comanda o grupo o máximo de pontos, enquanto a equipa inglesa não venceu pela primeira vez desde que Guardiola assumiu o comando.

Bem mais emoção em Glasgow que antes da meia-hora já contava com quatro golos, dois para cada lado. Entraram melhor os escoceses que marcaram logo aos 3 minutos, por Moussa Dembelé, depois de uma bela triangulação do ataque. Respondeu bem o City que chegou ao empate, nove minutos depois, com um remate de Fernandinho, depois de assistência de Kolarov.

Veja aqui as fotos deste jogo

O jogo estava intenso, com oportunidades de parte a parte, e foram os católicos que voltaram a marcar, aos 20 minutos, com um remate de Kieran Tierney a sofrer um desvio infeliz de Sterling que, oito minutos volvidos, redimiu-se, com novo golo, desta vez na baliza certa. Respire fundo. O jogo estava intenso e o ambiente de Parhead impressionante. Mas ainda havia mais.

Logo abrir a segunda parte, o Celtic voltou a reclamar a vantagem, outra vez com Dembelé a finalizar, mas o City voltou a agigantar-se e, oito minutos depois, Nolito empatou, numa recarga a um primeiro remate de Aguero. O jogo seguiu intenso até final, com muitas oportunidades de parte a parte, mas sem mais golos.

Barcelona vira jogo em Mönchengladbach

Entretanto, na Alemanha, o Barcelona deu um passo seguro rumo à próxima fase, com a segunda vitória na fase de grupos, depois de virar o resultado diante de um Borussia que chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Thorgan Hazard. Ainda sem Lionel Messi, Luis Enrique compôs o tridente da frente com o reforço Paço Alcácer, mas com Neymar longe das alas, a equipa catalã esteve irreconhecível na primeira parte.

Luis Enrique corrigiu o posicionamento da sua equipa ao intervalo e tudo mudou na segunda parte, com o Barça a virar o resultado com golos de Arda Turam (65m) e Gerard Piqué (74m). O central do Barça pode ainda queixar-se de uma grande penalidade que terá ficado por marcar.

Com esta vitória, o Barcelona lidera o grupo, com seis pontos, à frente do City, com quatro, Celtic, com um, e Borussia, ainda sem pontos.