O Barcelona recebe esta quarta-feira o Paris Saint-Germain em partida a contar para a primeira-mão dos «quartos» da Liga dos Campeões. Os campeões franceses vão a jogo sem os castigados Ibrahimovic, Aurier e Verratti e ainda sem Thiago Motta, por lesão. David Luiz foi convocado, mas dificilmente fará parte das opções de Laurent Blanc.

Luis Enrique, técnico do Barça, desvalorizou as baixas na formação parisiense. «No jogo da fase de grupos em que o Ibrahimovic não esteve, ganharam. São jogadores importantes mas têm um bom plantel e é garantido que nos criarão complicações», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira-mão.

Dani Alves é baixa no Barcelona, por castigo. Face à ausência do lateral brasileiro, há a possibilidade de Luis Enrique optar pelo sistema tático com três defesas. «Arriscado? Não considero que seja. Na partida de Camp Nou, sem Alves, conseguimos ganhar. É um jogador importante para nós, mas temos um plantel vasto. As diferentes opções que tenho para o substituir dão-me garantias», sublinhou.

Recorde-se que Barcelona e PSG foram adversários no Grupo F. Os franceses levaram a melhor no jogo da primeira volta (3-2), em Paris. Em Camp Nou, os catalães venceram por 3-1.