O PSG recebeu e não só venceu o Barcelona como humilhou a equipa de Luis Enrique por 4-0 e até podiam ter sido mais.

O plano de Unai Emery surpreendeu os culés e a exibição do PSG roçou a perfeição, conseguindo uma vantagem que pode ser decisiva na eliminatória.

Emery jogou com um meio-campo reforçado, com Verratti, Matuidi e Rabiot, Di Maria e Draxler abertos nas linhas com o goleador Cavani na frente. A missão era a de pressionar em cima o Barcelona e impedir que saísse a jogar desde de trás como bem gosta.

O figurino de Luís Enrique foi o habitual com André Gomes no meio-campo em vez de Rakitic.

Ora desde cedo se percebeu que o PSG tinha a lição bem estudada e os passes errados do Barcelona foram-se acumulando, tal como as oportunidades de golo dos franceses. 

VEJA O FILME DESTA PARTIDA

Logo aos seis minutos, Cavani recebeu na área, tentou enganar Piqué mas rematou contra o espanhol e na recarga Draxler atirou por cima. Cinco minutos depois tripla oportunidade para os parisienses.

Rabiot lançou Matuidi na esquerda, que encarou Ter Stegen rematou para defesa brutal do alemão, na recarga Di Maria acertou em Alba e por fim Rabiot atirou para as mãos de Ter Stegen.

Adivinhava-se o golo do PSG a qualquer momento e viria mesmo a acontecer aos 18 minutos. Umtiti travou Draxler à entrada da área e Di Maria... fez o primeiro golaço da noite!

O Barcelona reagiu e a única oportunidade que teve na primeira parte nasceu dos pés de Neymar e teve o selo de André Gomes, que na cara de Trapp permitiu a defesa.

Voltou o PSG à carga e teve mais duas oportunidades para golo. Primeiro Cavani para as mãos de Ter Stegen, depois Draxler viu o alemão fazer uma defesa espetacular.

Só que aos 40 minutos, o guarda-redes dos catalães nada conseguiu fazer. Messi perdeu a bola, Verratti lançou Draxler, o extremo fez o 2-0 e colocou o Parque dos Príncipes em êxtase.

A segunda parte começou ao mesmo ritmo da primeira e Cavani ameaçou novamente, mas de cabeça mandou por cima. Só que Di Maria estava com a corda toda e fez o golo do jogo.

O lance começa num pontapé de baliza de Trapp. O guardião colocou em Rabiot que saiu a jogar combinou com dois colegas e a bola acabou por chegar a Di Maria que, à entrada da área, atirou em arco ao ângulo superior direito! Delírio em Paris!

Mas ainda não tinha acabado o festival. Faltava o golo de Cavani que iria mesmo acontecer. Meunier isolou o uruguaio que de primeira fez mais um bom golo.

A partir daqui o Barcelona tentou empurrar atrás o PSG, mas nunca conseguiu real perigo. Apenas num canto em que Umtiti acertou no poste!

Segunda mão a 8 de março, mas a missão do conjunto de Luís Enrique é muito muito difícil!