Luis Enrique fez questão de frisar que o Barcelona quer bater o Bayern Munique e não Pep Guardiola esta quarta-feira quando os dois «gigantes» se encontrarem no Camp Nou para o primeiro jogo da meia-final da Liga dos Campeões. Entre duas equipas que privilegiam a posse de bola, o treinador catalão espera assistir ao «jogo mais atrativo» da Europa.
 
«Acho que o Bayern, desde a chegada de Guardiola, mudou ligeiramente o seu estilo de jogo. Ele manteve os aspetos positivos e acrescentou-lhe o seu toque pessoal. Eles são uma das melhores equipas da Europa, sem dúvida. Não pensamos em bater o Pep, queremos bater o Bayern. Infelizmente apenas um de nós pode estar na final», começou por destacar o treinador em conferência de imprensa.
 
Um Bayern que chega a Barcelona desfalcado de algumas das suas principais figuras, como Robben, Ribéry ou Alaba. «O Bayern tem qualidade para superar as lesões. Preparámos este jogo da forma habitual, sem contar com os ausentes. Vamos tentar fazer o que temos feito ao longo da época. Temos de marcar golos e tentar não sofrer nenhum. Temos de ser completos como equipa. Não é só atacar ou defender, temos de fazer as duas coisas», prosseguiu.
 
O Barcelona terminou a última temporada em jejum, mas pode agora acabar a presente época com três conquistas: Liga espanhola, Taça de Espanha e Liga dos Campeões. «Sabemos que podemos ir do três ao zero. Sabemos que estamos em posição de ganhar os três [troféus], mas ainda não acabámos a temporada. Há quatro equipas que querem ganhar a Liga dos Campeões. Não há favoritos para este jogo, é uma meia-final. Estamos a jogar em casa o que nos pode tornar mais fortes. Conto com o apoio dos adeptos , especialmente quando o adversário estiver por cima de nós», destacou.
 

Duas equipas que se destacam por elevadas posses de bola durante os respetivos jogos. «Não acredito que o Pep tenha alguma dúvida sobre o que vamos fazer amanhã. Respeito o Bayern, mas estamos motivados e achamos que podemos vencer. O Pep conhece todos os meus jogadores muito bem, mas não acho que isso seja determinante para o jogo. Estes jogos são resolvidos por detalhes. Concordámos na brincadeira há uns tempos encontrar-nos [na final] em Berlim, mas um de nós não vai lá estar. Quem ganhar vai desejar a melhor sorte ao outro. Vai ser bom para os jogadores voltarem a ver Pep, mas eles sabem que o jogo é mais importante. Haverá sempre tempo no final do jogo para os cumprimentos», comentou.

 
Um jogo que vai colocar frente a frente dois irmãos: Thiago Alcántara do lado do Barça e Rafinha do lado doBayern. «Já aconteceu antes jogos entre irmãos na Liga dos Campeões. É apenas um detalhe, o jogo é bem mais importante. Sabemos que estão os dois muito bem, espero que desfrutem do jogo», comentou.
 
A terminar, Luis Enrique deixou expresso o desejo que seja um grande jogo de futebol. «Já defrontámos equipas que são muito diferentes da nossa, mas também já defrontámos algumas parecidas. Acho que pode ser o jogo mais atrativo da Europa, embora haja quem não pense o mesmo. Penso que é muito difícil bater o Barça em um ou dois jogos. Se jogarmos como temos jogado, penso que temos fortes possibilidades de chegar à final. O Bayern pensa com certeza na mesma forma», referiu ainda.

Leia ainda:
Sabemos o que Guardiola pede à equipa e aos jogadores», diz Messi