Na véspera do jogo da segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões, frente ao Bayern, em Munique, Mascherano avisa que a vitória por 3-0 não garante nada. «Vantagem? Não confiamos. Eles são alemães, têm história», frisa o jogador do Barcelona.
 
«Conhecemos o treinador deste clube [Guardiola] e vivemos na pele há dois anos o que é este clube e o que gera nas equipas. Temos a vantagem e as ferramentas para procurar a vitória e vamos jogar como fazemos em qualquer estádio. Esta é a filosofia do nosso clube. Para o nosso futebol, o melhor é procurar a vitória, apesar da vantagem. Se tentarmos mudar a nossa forma de jogar vai correr mal. Temos que continuar a fazer o que fazíamos bem todo o ano, sem descurar a defesa e a procurar chegar à área», frisou.
 
«Temos que fazer um jogo perfeito porque o Bayern vai exigir-nos muito e se não nos defendermos vai correr mal».
 
Questionado sobre se este Barcelona é mais forte do que o que foi treinado por Pep Guardiola, Mascherano recusa comparações. «Não são os mesmos jogadores, nem o mesmo treinador. Aquela equipa foi grandiosa e esta vai a caminho. Temos fome de glória e só 90 minutos nos separam de um dos nossos grandes objetivos, que é jogar a final da Liga dos Campeões... mas também estamos a 90 minutos de perder tudo», frisou.
 
E Messi, é realmente o melhor do mundo? «Sou demasiado Messista para o comparar. É o melhor e não vi nenhum igual, nem voltarei a ver».