Jogadores e treinador do Barcelona saíram em defesa de Lionel Messi, na sequência das declarações de Chiellini, defesa da Juventus e adversário na final da Liga dos Campeões.

Tudo começou quando Messi marcou um golo do outro mundo contra o Athletic Bilbao, na final da Taça do Rei. Chiellini desvalorizou o trabalho do argentino: «Messi não conseguiria marcar golos como esse na Itália. Em Espanha, o futebol é muito mais ofensivo, enquanto em Itália defendemos muito melhor.»

A declaração acabou por gerar alguma polémica em Espanha, mas Mascherano foi um dos que desvalorizou a situação.

«Devemos entender o contexto em que Chiellini fala. Às vezes uma frase pode ser entendida de forma errada», explicou o argentino, acrescentando: «Quando ouvimos ou lemos uma entrevista não podemos pensar só no título. Não há razão para polémica. Contudo, continuo a pensar que, em muitas situações, depende só do que o Messi e não do que o seu rival consegue fazer.»

Também Busquets se pronunciou sobre o assunto, preferindo elogiar o trabalho de Messi: «O Leo pode fazer esse golo em qualquer campeonato. Messi faz golos assim contra qualquer equipa. Em qualquer competição, seja em Espanha ou na Liga dos Campeões, ele poderia fazer um golo assim.»

Luis Enrique, técnico do Barcelona, realçou igualmente o valor do internacional argentino. «O facto de ter crescido aqui ajudou-o a ser o melhor do mundo», explicou. «Ele poderia fazer aquele golo contra qualquer adversário, em qualquer lugar do mundo».

A final da Liga dos Campeões, entre Juventus e Barcelona, realiza-se no próximo sábado, pelas 19h45.