Lionel Messi voltou a ser titular esta terça-feira na goleada que o Barcelona impôs à Roma (6-1), em jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões. O internacional argentino, apesar de assumir que não está em plena forma, marcou dois golos e brilhou com intensidade.
 
«Estou contente com o jogo, pelo resultado, por voltar a jogar noventa minutos. Regressando aos poucos, com um pouco de sorte, correu tudo bem», começou por destacar no final do jogo.
 
Messi já tinha voltado a jogar no decorrer da goleada ao Real Madrid (4-0), mas a verdade é que o Barcelona não se deu mal enquanto o argentino esteve fora. «Nunca falámos em Messidependência e isso ficou provado. Não me senti bem por não estar no relvado, mas desfrutei a ver o que faziam os meus companheiros em cada jogo», comentou.
 
 Frente à Roma, voltou a reunir-se o MSN (Messia, Suárez e Neymar) em alto nível, com o uruguaio também a bisar no jogo. «Mas não somos só nós os três, é toda a equipa. Há um ambiente muito bom, procuramos ser profissionais, divertimo-nos e levamos bem dia a dia. O que é importante é que este grupo está unido», contou.
 
A lesão que afastou Messi por quase dois meses dos relvados já é passado, mas o argentino ainda não está a cem por cento. «Custa a arrancar outra vez, preparei-me bem e treinei, mas não é o mesmo treinar e estar em campo e aguentar noventa minutos. Com tranquilidade, vou recuperar o ritmo», contou.
 
Neste jogo com a Roma, Messi marcou dois golos, fez uma assistência e, já no final, ofereceu ainda uma grande penalidade a Neymar. O brasileiro permitiu a defesa do guarda-redes da Roma, mas o compatriota Adriano acabou por fazer o 6-0. «Acho que já tinha marcado quatro ou cinco e não tinha falhado nenhum, foi por isso que foi ele a marcar», destacou ainda.