Nélson Semedo trocou recentemente o Benfica pelo Barcelona mas, apesar do pouco tempo que leva no emblema catalão, já ganhou uma alcunha no balneário.

A revelação foi feita por André Gomes, que em entrevista ao jornal A Bola disse que o lateral é conhecido como «motoqueiro».

Na antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Sporting para a Liga dos Campeões, Semedo explicou por que razão foi batizado desta forma. «Penso que é porque tenho a característica de dar profundidade ao jogo. Consigo subir e baixar algumas vezes durante o jogo. Essa alcunha deve-se a isso. Trabalhamos esse aspecto durante os treinos e tenho conseguido aperfeiçoá-lo. Espero que continue assim porque seria bom sinal», disse aos jornalistas.

Com a saída do «motoqueiro», a vaga na lateral direita do Benfica foi ocupada por André Almeida. Nélson Semedo foi confrontado com as dificuldades da equipa de Rui Vitória neste arranque de época e recusou a ideia de que as mesmas se devem à ausência dele. «Creio que não está relacionado. No Benfica sai um jogador e há logo outro que entra e dá resposta. O André Almeida tem feito uma grande campanha. O Benfica não começou da melhor maneira, mas creio que tudo vai melhorar. No ano passado também não começámos da melhor maneira, mas demos a volta por cima e fizemos o grande ano», concluiu.