A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve seis indivíduos «em flagrante delito» por especulação e venda irregular de bilhetes, via internet, para o Benfica–Bayern de Munique, informou esta quinta-feira o organismo.

Segundo a ASAE, as detenções foram efetuadas na sequência de anúncios publicitados na internet, «com valores de transação superiores a 100 por cento de lucro», tendo sido apreendidos 21 bilhetes para o encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os detidos foram apresentados a tribunal, tendo sido determinada a suspensão dos processos por seis meses, mediante pagamento de multas que variam entre 170 e 600 euros ou, em alternativa, a prestação de trabalho comunitário por períodos que variam entre 30 a 120 horas.

Em comunicado, o organismo indica também a detenção de um indivíduo em Coimbra por venda irregular de bilhetes para o jogo Académica-Benfica, a quem foram apreendidos 11 ingressos, num total de 330 euros. O processo foi suspenso, mediante a prestação de 404 horas de trabalho comunitário.