Bayern Munique e Real Madrid defrontam-se na próxima quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Jerome Boateng, defesa dos bávaros, teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, em vésperas do embate entre os dois emblemas.

«Nenhum avançado consegue ser mais completo que o Cristiano. Remata com o direito, com o esquerdo, com a cabeça e tudo isto na perfeição. Em frente à baliza oposta é uma máquina», assegurou o jogador germânico, em declarações à revista Kicker.

De acordo com o internacional alemão, o Bayern Munique tem de «trabalhar em equipa» de forma a anular o avançado dos merengues, cuja «capacidade de desmarcação é excelente».

«Tenho experiências positivas e negativas com ele, existe um equilíbrio. Com a seleção temos quase sempre conseguido neutralizá-lo, como por exemplo na nossa vitória por 4-0 no Mundial de 2014. Com o Bayern conseguimos eliminar o Real Madrid uma vez, mas também fomos eliminados duas vezes», lembrou.

Boateng salientou que os bávaros não se podem apenas fixar em Ronaldo porque «os restantes jogadores do Real Madrid são demasiado bons» e travar o internacional português «representa apenas 50%» do que têm de fazer.

Bayern de Munique e Real Madrid disputam a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, quarta-feira, no Allianz Arena.