Cumprida a primeira fornada dos jogos da 4ª jornada da Liga dos Campeões, já há quatro equipas que garantiram a qualificação para os oitavos de final, duas do Grupo A – Arsenal e Paris Saint-Germain – e outras duas do Grupo D – Atlético Madrid e Bayern Munique. O Barcelona também chegou a estar com um pé na próxima fase, mas precisa ainda de um ponto, nos últimos dois jogos, para garantir a qualificação.

Confira todas as classificações da Liga dos Campeões

No Grupo A, Arsenal e PSG, ainda sem derrotas, já somam dez pontos, contra apenas 1 do Ludogorets e do Basileia e já podem relaxar para os dois últimos jogos da fase de grupos.

No Grupo B, o Benfica, com a segunda vitória sobre o Dínamo Kiev, ultrapassou o Besiktas e juntou-se ao Nápoles no topo da classificação, com sete pontos, mas segue tudo em aberto neste grupo, tendo em conta que os turcos, com 6 pontos, ainda têm uma palavra a dizer, nomeadamente na próxima ronda, quando receberem o campeão português. Além disso, os ucranianos, apesar de contarem apenas um ponto, ainda podem imiscuir-se nestas contas.

No Grupo C, como já dissemos, o Barça, com 9 pontos, precisa apenas de mais um, mas o Manchester City de Guardiola, com 7, também pode garantir a qualificação já na próxima ronda, caso vença na visita a Mönchengladbach. Os alemães estão obrigados a vencer os últimos dois jogos, incluindo uma visita ao Camp Nou. O Celtic, apesar de contar apenas dois pontos, ainda tem uma possibilidade matemática, mas está praticamente arredado desta luta.

No Grupo D, tal como no A, está tudo resolvido, com o Atlético Madrid, com um golo de Griezmann mos descontos, a somar o máximo de pontos possíveis, com o quarto triunfo consecutivo. O Bayern, com nove pontos, também já está fora do alcance do Rostov e do PSV Eindhoven que somam um ponto.