Pep Guardiola deixa um alerta aos jogadores do Bayer Munique: é imperativo pensar apenas no encontro com o Estugarda. O técnico espanhol recorda que o principal objetivo desta época é a revalidação do título, e por isso recusa pensar já no encontro com o Benfica da próxima semana, para a Liga dos Campeões.

«Era bom se já tivéssemos assegurado o campeonato e pudéssemos concentrar atenções apenas na Liga dos Campeões, mas não é essa a realidade. Estou seguro de que o Borussia Dortmund vai ao reduto do Schalke 04 vencer. Por isso temos de manter o nosso foco», avisou o técnico, frisando ainda que o Estugarda pode criar dificuldades antes da partida em Lisboa.

«Estamos concentrados nos jogos que faltam desta época. Não podemos estar à espera que as outras equipas cometam erros. Temos de vencer cada jogo para defender o título. Claro que o Estugarda pode vencer o Bayern. Tenho imenso respeito por eles, porém ao longo da época o Bayern tem sido melhor», indicou o espanhol.

Guardiola foi questionado também sobre a vitória do Wolfsburgo sobre o Real Madrid, noutro dos jogos dos «quartos» da Champions, considerando que se tratou de uma «lição» para os outros clubes em prova.

«Foi uma grande lição para todos. Todos os adversários são bons. A camsiola que se veste não é suficiente», frisou.