Pep Guardiola respeita o Benfica e, na antevisão ao jogo desta terça-feira, disse saber bem as qualidades da equipa encarnada. Por isso, não considera que o Bayern Munique seja favorito nos quartos de final da Liga dos Campeões nos quais defronta a equipa da Luz.

«A mentalidade alemã é ‘somos muito bons’, mas não me sinto favorito depois de ter visto os jogos do Benfica frente ao At. Madrid, Sporting ou Sp. Braga. Acho que é uma eliminatória igualada. Mas, claro, somos o Bayern Munique e o Bayern é sempre considerado favorito.»

«O Benfica causou-me grandíssima impressão. É uma equipa que foi capaz de ganhar no Vicente Calderón, que se qualificou com facilidade para a segunda fase da Champions e que jogou bem com Zenit tanto em casa como fora», acrescentou, para justificar: «Sei porque é que o Benfica está no quartos de finais: porque tem uma equipa brilhante.»

Assim, o treinador espanhol admitiu que pediu aos seus jogadores «inteligência para defrontar o Benfica» e destacou os pontos fortes da formação encarnada, dizendo que «o Benfica tem uma das melhores defesas da Europa.»

«É uma equipa muito bem organizada defensivamente, mas também perigosa no ataque. Lê muito bem o jogo tanto quando tem de defender como de atacar. Perto da área tem muita qualidade com Mitroglou e Jonas. Ambos são muito fortes e causaram-me muita impressão.»