O Bayern Munique sofreu esta terça-feira frente ao Manchester City a primeira derrota em 18 jogos, num encontro em que ficou com um jogador a menos logo aos 20 minutos. Pep Guardiola lembra que os bávaros já estão apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e destaca a reação da equipa à adversidade.

«Apesar de termos perdido, estou orgulhoso da minha equipa. Atuámos grande parte do encontro com apenas dez jogadores e, mesmo assim, continuámos a mandar na posse de bola. Porém, estas coisas acontecem na Champions League e esta noite acaba por servir de lição para nós. Era um jogo da fase de grupos, se fosse nos oitavos-de-final corríamos o risco de ser eliminados».

«Olhando para o jogo que fizemos não nos podem acusar de falta de concentração. Talvez tenhamos acusado algum cansaço na parte final e ficámos um pouco decepcionados com isso. Naturalmente, um jogador como Agüero constitui sempre um enorme perigo».

«Dominámos, mas cometemos dois erros e foi por isso que perdemos. Estou triste pelos meus jogadores, mas há que dar os parabéns ao City. Agora vamos tentar vencer o CSKA. Esta época julgo que estamos melhor do que na época passada, pois estamos há mais tempo juntos. Na última temporada tivemos alguns bons momentos, mas nem sempre jogámos bem. Agora conhecemo-nos melhor».