Jupp Heynckes, treinador do Bayern de Munique, lamentou a eliminação da sua equipa diante do Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões, após um empate a duas bolas na segunda mão (depois do 1-2 da primeira mão), esta noite, no Santiago Bernabéu.

O técnico alemão reconheceu que a falta de eficácia da sua equipa e a inspiração do guarda-redes adversário são responsáveis pela «eliminação cruel» da sua equipa.

«Se virem os dois jogos, fomos melhores. É uma grande deceção. O Real Madrid deve dar graças a Keylor Navas, que foi espetacular. Fez grandes defesas no final. Oferecemos o 2-1 ao Real, depois, colocámo-los depois a jogar em contra-ataque no seu estádio. Vimos um grande Bayern aqui esta noite.» 

O treinador do Bayern lamentou as ausências por lesão e a fadiga de alguns jogadores, que o obrigou a fazer algumas alterações. Além disso, comentou o erro do guarda-redes Ulreich, que substituiu o lesionado Neuer e «ofereceu» o 2-1 à equipa de Cristiano Ronaldo. «O Sven, que fez um ano espetacular, teve um apagão. Distraiu-se. Pensava que podia agarrar a bola com a mão e quando percebeu que não podia ficou nervoso...»

O Real Madrid, que venceu três das quatro últimas edições da Liga dos Campeões, está outra vez na final, onde defrontará o vencedor da eliminatória entre Roma e Liverpool.