Domínio absoluto e total.

O Bayern Munique triturou o Shakhtar, com folgados 7-0, passando assim aos quartos de final da Champions sem deixar qualquer dúvida sobre quem mandava nesta eliminatória. 

O empate sem golos da primeira mão até deixava alguma esperança a uma surpresa do Shakhtar, mas logo nos primeiros minutos se percebeu que a noite ia ser tranquila para o Bayern.

De penálti, Muller fez o primeiro logo aos quatro, com expulsão de Kucher (exagerada) a facilitar ainda mais as coisas aos alemães. 

O marcador avolumou-se ainda antes do intervalo, com golo de Boateng. Mas as oportunidades do Bayern na primeira parte foram tantos, que o intervalo poderia mostrar, perfeitamente, um score de quatro ou cinco de diferença.

Sem ter que aumentar muito o ritmo, o Bayern dominava com niveis de posse de bola elevadíssimos. O Shakhtar só aparecia, muito a espaços, em tentativas fugazes, e isoladas, de Douglas Costa. 

FICHA DO JOGO E AO VIVO
 
Na segunda parte, a diferença foi ainda maior. Ribéry fez o terceiro, deu a marcar o quarto (bis de Muller), tudo isto ainda nos primeiros minutos. 

O 5-0 ainda foi aos 63 (Badstuber de cabeça, Pyatov ajudou...), Lewandowski aumentou para 6-0, após grande passe de Schweinsteiger, ainda com quarto de hora para jogar.

O 7-0 já foi perto dos 90, com Gotze, o mesmo que marcou no prolongamento o golo que deu o título mundial à Alemanha, a fazer com facilidade o gosto ao pé.