O Bayern Munique goleou o Olympiakos por 4-0, em partida a contar para a 5.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

A equipa alemã não deu hipóteses à formação orientada por Marco Silva e aos 20 minutos já vencia por 3-0. Douglas Costa (8’), Lewandowski (16’) e Müller (20’) desequilibraram a balança a favor dos bávaros.

Aos 53 minutos o Bayern ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Badstuber, que derrubou Ideye Brown quando o jogador do Olympiakos se preparava para ficara cara a cara com Neuer.

Uma janela de oportunidade que a equipa de Marco Silva não conseguiu aproveitar e até foram os alemães a marcar. Aos 69 minutos, Kingsley Coman, médio francês de 19 anos, fez o 4-0 final.

Com este resultado, o Bayern Munique não só selou a passagem aos oitavos de final com garantiu que o faz no primeiro lugar.

Refira-se, no entanto, que nem tudo foi positivo nesta noite para a equipa de Pep Guardiola. Robben lesionou-se e teve de ser substituído à passagem da meia hora de jogo.

No outro jogo do Grupo H, o Arsenal venceu em Londres o Dínamo Zagreb por 3-0. Com quatro portugueses em campo (Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado), a equipa croata foi presa fácil para os homens de Arsène Wenger.

Ozil (29) e Alexis Sánchez (33’ e 69’) construíram a vitória tranquila dos ingleses, que passam a somar seis pontos e vão discutir o apuramento na última jornada, na deslocação a Atenas, onde vão defrontar o Olympiakos.