Na véspera do jogo com o FC Porto, Thomas Muller avisa que o Bayern Munique tem que jogar de forma inteligente e avisa que não pode haver uma estatégia suicida.
 
«Não podemos entrar em campo nervosos, fazer um jogo só para a frente, jogar como kamikazes. Ainda temos todas as oportunidades de passar, mas temos que mostrar mais garra e jogar de forma diferente, mas inteligente, do que jogámos no Porto. Na primeira mão o FC Porto defendeu também muito bem e no ataque foi capaz de marcar nove golos. Nós temos de ser mais fortes no ataque. Não vai ser fácil», avisou.

Ainda assim, Muller garante que está «otimista». «Ter tantos lesionados é muito duro, mas temos que superar esta situação. Nas últimas semanas jogámos sempre com a mesma equipa, uma equipa afetada por muitas lesões, mas lutámos sempre até ao último segundo».
 
«Precisamos de marcar dois golos e não sofrer nenhum. Se vencermos 2-0 não será um resultado inédito ou histórico. Isso é possível. Não sei como vamos fazer, só sei que tem que acontecer», frisou.
 
O internacional alemão falou ainda sobre as ausências de Danilo e Alex Sandro no FC Porto. «Espero que essas ausências sejam uma vantagem para o Bayern. Não sei como o FC Porto vai resolver isso, creio que o Martins Indi jogará do lado esquerdo. Não sei. Mas o FC Porto tem uma excelente equipa e uma banco de suplentes com muitos jogadores de qualidade».
 
Para Muller, o Bayern terá uma ajuda extra em Munique. «Os adeptos costumam ajudar nestas situações e teremos certamente um estádio de adeptos que nos vão apoiar como sempre sucede, especialmente nestes encontros da Liga dos Campeões».