O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou nesta terça-feira que os encarnados não vão alterar a sua matriz de jogo em função do Bayern Munique, o adversário da estreia na Liga dos Campeões.

«Nós trabalhamos com umas ideias muito claras, existem princípios que não abdicamos, é evidente que em qualquer jogo há nuances que temos de criar para controlar as virtudes do adversário, mas não andamos a trabalhar com umas ideias para depois amanhã [quarta-feira] impor outras», disse, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«A nossa forma de estar em campo vai ser a mesma. Quem está a jogar a este nível tem de ter esta postura. Temos de ser astutos a montar a equipa, mas não vamos alterar a equipa de forma evidente em função ao adversário. Acreditamos naquilo que estamos a fazer, no processo de treino e é isso que vamos passar amanhã para o campo», prosseguiu.

O técnico do emblema da Luz revelou que Jonas vai continuar de fora dos convocados e comparou o Benfica de 2016, que perdeu nos quartos-de-final frente a este mesmo Bayern, com o de agora: «Essa questão do mais forte ou do menos forte, muitas vezes os jogos têm uma vida própria e elevam-nos para desempenhos piores ou melhores. Esse que eu joguei nessa altura é um exemplo claro do que é uma riqueza tática no jogo. Foram dois jogos muito interessantes do ponto de vista tático. (...) Amanhã temos de ser outra vez fortes taticamente. (...) Naquela altura a minha equipa fez dois grandes jogos, isso fez. Se é melhor ou pior, amanhã logo veremos.»