Filipe Augusto, jogador do Benfica, analisa a vitória caseira sobre o Borussia Dortmund (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Obviamente que esta vitória dá confiança, mas com cautela. O Dortmund é uma equipa muito forte, muito forte em casa, mas provámos que temos hipóteses de passar.»

[foi com a sua entrada que o jogo mudou? O que Rui Vitória lhe pediu?] «Pediu-me para jogar junto ao Pizzi, à frente do Fejsa. Tentar pressionar um pouco mais à frente e tentar jogar, algo em que tivemos mais dificuldade na primeira parte. Não acredito que tenha sido por minha causa que o jogo mudou, foi graças a todos.»

[sobre a exibição de Ederson] «Sem dúvida. Já tem provado que tem vindo a evoluir e tem tudo para ser um grande guarda-redes.»

[sobre a estreia na Liga dos Campeões] «É um motivo de felicidade, um sonho tornado realidade. É o sonho de qualquer menino, e quem chega aqui sente-se realizado.»

[sobre o ambiente no balneário] «Depois de uma grande vitória o ambiente tem de ser o melhor, mas com os pés assentes no chão, com muita humildade.»