Com duas jornadas por disputar na Liga dos Campeões, o Benfica ocupa o último lugar do Grupo C. Se terminasse nessa posição, a equipa portuguesa nem sequer seria relegado para a Liga Europa, mas Jorge Jesus continua crente na passagem aos oitavos de final da «Champions», e por isso não quer perspetivar outros cenários de momento.

TUDO SOBRE O BENFICA
 
«Estamos a pensar neste jogo, não vale a pena pensar noutras competições. Queremos muito ser apurados, pois temos valor para isso, e o nosso foco está neste jogo, para continuarmos na competição em que todos os treinadores e jogadores querem estar», disse o técnico, em conferência de imprensa.
 
O técnico assumiu que o jogo «tem um carácter decisivo», e uma vitória pode «lançar ainda mais o Benfica na luta pelo apuramento» «Temos capacidade para isso. As equipas são muito equilibradas, e como já disse qualquer uma pode ganhar dentro ou fora de casa. Por isso acredito que o Benfica tem capacidade para vencer aqui», afirmou.
 
Questionado sobre a influência que as baixas temperaturas podem ter no jogo (a previsão é de 0ºC, ou mesmo temperatura negativa), Jesus desvalorizou essa questão: «Isso depende da abordagem mental ao jogo. Com frio ou neve, não importa muito. Interessa é a decisão deste jogo, que é importante para o nosso apuramento. Temos de ter a capacidade para ultrapassar o frio, o valor do adversário e saber as capacidades que temos, colocar as nossas ideias de jogo em prática, para ultrapassar todos esses problemas. Não é por causa do frio que vamos deixar de ter capacidade para bater o Zenit. Se não vencermos não será pelo frio.»