Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após a derrota por 1-0 com o Zenit, que afasta os encarnados da Liga dos Campeões: 

«Foi um jogo difícil para as duas equipas, acabámos por sofrer um golo no nosso melhor período. Na primeira meia hora não estivemos tão bem, não nos conseguimos adaptar ao clima. Mas a única oportunidade da primeira parte é uma bola do Salvio».

«Na segunda parte, fizemos circular muito bem a bola, tivemos duas oportunidades, mas foi o Zenit que acabou por fazer o golo. O Benfica não merecia, mas o que conta é que saímos daqui com uma derrota e estamos afastados da fase de grupos».

[Eliminação à 5.ª jornada] «Isto não tira mérito nenhum ao benfica. Antes de começar este grupo sempre disse que qualquer equipa podia ficar apurada. Na Champions jogam os melhores. O Benfica saiu da Champions, mas saiu com qualidade. Temos de dar mérito à outra equipa. Era a decisão entre o Zenit e o Benfica, acabaram por ser eles mais felizes».

«A época do Benfica não se resume só a uma competição. Estamos em quatro competições. Não podemos vence-las todas».

[Liga Europa dependente do outro jogo do grupo] «O resultado do Mónaco com o Bayer Leverkusen não me interessa nada. O que interessava era ganhar hoje aqui»