Raul Jimenez chegou ao Benfica como grande contratação da época, a troco de quase dez milhões de euros por metade do passe, mas a verdade é que não conseguiu garantir um lugar no onze: tem sido o suplente de Mitroglou e Jonas.

No último sábado, porém, entrou em campo a doze minutos do fim, em Coimbra, e fez o golo da vitória. O que significou moral nas vésperas de outro jogo muito importante e para o qual Jonas não é opção. Está o mexicano por isso na pole para ser titular?

«O mister é que decide quem está no melhor momento e quem deve jogar. Eu encaro as opções dele da melhor maneira, sendo para jogar vinte ou noventa minutos. Foi isso que fiz no último jogo, quando demonstrei que posso ser útil. Por isso estou pronto para ajudar da forma que o treinador entender que é melhor», respondeu.

«Se entras com determinação, podes fazes grandes coisas. Sinto-me contente por ter ajudado no jogo passado, pude marcar e ajudar a equipa, mas agora é pensar 100 por cento no Bayern.»

Ora por falar em Bayern, o avançado diz que «vai ser difícil». «Mas conhecemos a ambição que os adeptos têm de nos ver jogar e esperamos dentro de campo fazer tudo para lhes dar uma grande alegria», acrescentou.

«Estou a viver estas horas antes do jogo com muita vontade de jogar. Desde criança que via estes jogo pela televisão e alimentava o sonho de participar neles, agora estou aqui e posso cumprir esse sonho. Por isso estou com muita vontade de mostrar do que sou capaz, individualmente e no contexto da equipa.»