Raúl Jiménez agradece os elogios deixados por Diego Simeone na antevisão do Benfica-At. Madrid, mostrando que não ficou qualquer mágoa após a saída do emblema espanhol. Agora ao serviço do Benfica, e depois do «bis em Astana, o avançado mexicano quer voltar a mostrar serviço, mesmo com alguns amigos do lado oposto.
 
«Agradeço os elogios. Simeone deu-me confiança para vir para a Europa, para um clube tão importante como o Atlético. Sei o que pensa de mim. É um grande treinador e agradeço a oportunidade», referiu o avançado na sala de imprensa da Luz.
 
Jiménez confessou já ter falado com alguns ex-colegas, embora sem qualquer aposta pelo meio, e assumiu que será um jogo especial: «Jogar a Liga dos Campeões é sempre muito bonito. Joguei em Madrid mas é uma motivação, por ter jogado lá mas nada mais. Agora estou no Benfica e tenho de responder por esta instituição.»
 
O mexicano lembrou também que no último mês o Atlético «não perdeu nem sofreu qualquer golo», destacando o rigor tático dos «colchoneros» e a eficácia nas bolas paradas. «Vai ser complicado mas temos argumentos para fazer um bom jogo e vencer», advertiu.