O treinador do Bayern Munique, Niko Kovac, deixou nesta terça-feira elogios a Renato Sanches, jovem médio dos bávaros. Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Benfica, para a Liga dos Campeões, o técnico croata reiterou no entanto é que preciso dar tempo aos jovens jogadores para se integrarem.

«Sabemos da qualidades dele, é um jogador jovem que tem potencial para evoluir e que certamente irá evoluir e dará os seus préstimos a este clube e no qual terá êxitos», começou por dizer.

«Tem evoluído em termos mentais e físicos, não teve um período fácil, deixou a sua casa, a sua família, foi para a Alemanha, um país mais frio, onde as pessoas são diferentes e é preciso dar o tempo necessário a estes jogadores para se integrarem. Acho que este ano as coisas estão a correr muito bem e desejo que ele jogue e que faça bons jogos. Agora também esteve na seleção, o que lhe deu motivação, apercebi-me disso», prosseguiu.

Apesar dos elogios, Kovac recusou-se no entanto a adiantar se o internacional português será titular no encontro, apesar de ter dito que «num futuro breve, eventualmente amanhã [quarta-feira]», Renato será opção.

De resto, o timoneiro do campeão alemão revelou que não precisou da ajuda do seu pupilo para ter informações sobre os encarnados: «Não falei com o Renato em relação ao Benfica, já estou há anos suficientes no futebol para saber [sobre o Benfica], têm um estádio fantástico, os portugueses são jogadores com uma grande qualidade inidividual e técnica. Sei que o Benfica ocupa um lugar de destaque em Portugal, foi várias vezes campeão e tem um grande apoio dos adeptos. O ano passado não correu tão bem mas isso não torna a nossa tarefa mais fácil, antes pelo contrário.»