João Carvalho é um dos jovens da formação presentes no plantel do Benfica, mas esta época soma apenas dez minutos de utilização.

O médio, de 20 anos, terá, ao que tudo indica, uma primeira oportunidade a sério para somar minutos com a camisola encarnada no jogo frente ao Basileia, para a Liga dos Campeões, a cumprir-se a rotação já anunciada por Rui Vitória.

Na antevisão ao jogo com os suíços, o jovem admitiu que gostaria de jogar, mas não se mostrou impaciente quanto a essa possibilidade, citando até uma expressão celebrizada pelo treinador.

«Não sei se vou jogar, estou convocado, não acho que seja um prémio. É mérito meu, consegui com o meu trabalho. O mister vai escolher o onze é nesse onze que depositamos todas as nossas esperanças. Espero que as coisas corram bem para conseguirmos a vitória»

«O meu cavalo está no sítio certo, sei que estou a trabalhar bem, que andam de olho em mim. Sei que vou estar bem, que posso estar bem e que as minhas qualidades possam sair naturalmente. Quando acharem que o cavalo deva andar, sei que tenho muito futebol para dar depois», afirmou.

Apesar de se falar de uma hipotética saída na reabertura do mercado, João Carvalho disse estar contente na Luz.

«Ainda é muito cedo para falar, mas acho que não. Sou jogador do Benfica, estou contente por estar onde estou. Fomos tetracampeões, acho que consigo evoluir mais e melhor e penso que será bom para o meu trabalho continuar a evoluir e cada vez mais e melhor», vincou.

Sobre o jogo, o médio disse estar confiante na conquista da vitória: «Espero um jogo complicado, sabemos da qualidade deles e das nossas, temos demonstrar a nossa qualidade neste jogo acima de tudo e penso que podemos garantir os três pontos.»