O Benfica pode recuperar da má entrada na Liga dos Campeões, com um empate e uma derrota, esta terça-feira com uma segunda vitória sobre o Dínamo Kiev, mas Rui Vitória considera que a vitória alcançada na Ucrânia (2-0), na última jornada, em nada facilita a missão do Benfica para o jogo desta terça-feira. Para vencer, o treinador enunciou quatro princípios básicos que vão orientar a sua equipa esta terça-feira.

«Espero um adversário difícil, como já tinha dito na jornada anterior. O facto de termos ganho lá deu-nos três pontos, mas não nos deu muito mais do que isso. Esta equipa tem características para jogar fora de casa. Temos de saber como se jogam esses jogos da Liga dos Campeões», começou por destacar na análise ao adversário.

Para somar a segunda vitória, Rui Vitória aposta, sobretudo, no que a sua equipa pode fazer. «Aquilo que o Dínamo vai apresentar também depende de nós. Temos de ser uma equipa rigorosa, concentrada, com personalidade e eficaz na finalização. São estes quatro princípios que nos orientam, mas espero um jogo complicado. Um adepto normal pensará que, depois de ganharmos lá, este jogo é para somar três pontos. Faltam três finais e queremos ganhar, mas isso não nos dá nada de antemão», prosseguiu.

A verdade é que depois de um início hesitante, o Benfica transpira agora confiança. «As vitórias trazem naturalmente confiança, mas não associamos isso à vantagem. Não vão ouvir da minha boca que a vantagem ajuda, não é issoque nos orienta, o que nos orienta são os três pontos que estão sempre em disputa. Com a maior sinceridade, o que nos foca e o que nos guia são a soma dos três pontos. Estar com cinco ou sete pontos de vantagem, a mim e aos meus jogadores não nos diz anda. Mas é evidente que as vitórias ajudam as equipa a estar mais confiantes», referiu ainda.