Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à «Sport TV», depois do triunfo sobre o Dínamo Kiev (1-0), no Estádio da Luz, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões:

- O nosso propósito é passar esta fase de grupos e queríamos ganhar. Queremos disputar as duas jornadas que faltam, queremos disputar o apuramento com o Nápoles e com o Besiktas.

[Mais difícil do que em Kiev?]

- Queremos ganhar e jogar bem. Na Liga dos Campeões não há equipas fracas. O Dínamo ainda não tinha perdido fora de casa, mas desde o início do jogo que fomos uma equipa muito concentrada quanto ao que tinha de fazer. Podíamos ter feito golos mais cedo, podíamos ter sentenciado o jogo na primeira parte e, ao não o fazer, demos oxigénio ao adversário que acreditou que o resultado estava em aberto. Na parte final jogamos com uma boa dose de pragmatismo, mas temos de saber jogar estes jogos da Liga dos Campeões.

[segue-se o Besiktas…]

- Temos de enfrentar os adversários com máximo respeito, mas temos de acreditar no que estamos a fazer. Mas vamos à Turquia para ganhar, evidentemente.

[Antes disso, ainda há o jogo no Dragão]

- A partir de amanhã vamos pensar no próximo jogo. Este jogo foi muito eletrizante e desgastante, a partir de amanhã pensamos no Dragão.