O Benfica recebe nesta quarta-feira o Bayern Munique para a primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, e Rui Vitória reconhece que os alemães são uma das equipas mais fortes do Velho Continente.

«Este será um opositor diferente dos que defrontámos nas pré-eliminatórias. É uma das melhores equipas da Europa, normalmente chega muito longe nesta competição e, naturalmente, estamos a falar de uma das equipas mais fortes da Europa. Para nós, é muito motivante e é o momento de defrontar um adversário com muita valia e enfrentá-lo com convicção no que estamos a fazer e no resultado que queremos alcançar, sabendo que do outro lado vamos ter uma equipa difícil. É uma equipa recheada de jogadores muito talentosos.», defende.

E um dos pontos fortes do Bayern é, na opinião de Rui Vitória, a estabilidade da equipa de Munique, onde se mantém muitos dos jogadores que o Benfica já defrontou em 2016, na mesma comepetição.

«Ainda há poucas horas estive a rever novamente os nossos jogos contra eles e ainda estão lá seis ou sete jogadores que já jogaram connosco. Isso quer dizer que os jogadores de qualidade têm-se mantido e que é uma equipa com uma grande experiência internacional», defende

Ainda assim, o técnico dos encarnados assume um discurso ambicioso. «Tudo isso não retira nada ao que é a nossa ambição. Sabemos que do outro lado está um adversário que temos de enfrentar , sabendo quais os problemas que nos pode fazer».

E se Niko Kovac afirmou conhecer bem este Benfica, Rui Vitória garante que do lado das águias também há todo o conhecimento sobre o adversário, e dá a receita para o sucesso.

«O meu colega conhece muito bem a estratégia da minha equipa e eu conheço muito, e muito mesmo o valor do Bayern Munique e dos seus jogadores. Amanhã [quarta-feira] temos de ser uma equipa personalizada e que acredita no que está a fazer. Precisamos de respeitar o adversário, mas ter a arrogância para querer ganhar o jogo. Vamos ter de estar muito concentrados e ser inteligentes nos caminhos a dar à bola. Este jogo requer uma mentalidade muito forte e aproveitar os erros que a equipa contrária poderá cometer.»