Rui Vitória, jogador do Benfica, em declarações à Sport TV após o empate 3-3 com o Besiktas, na Turquia, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Fizemos uma primeira parte fantástica, a saber o que tínhamos a fazer, marcámos três golos e fomos muito fortes. Na segunda parte, entrámos bem, mas não fizemos o 4-0 e acabamos por dar oxigénio ao adversário, que acreditou e conseguiu o empate».

«Todos os pormenores fazem a diferença e levamos um empate que deixa tudo em aberto. Vai ser disputado até ao final e agora não vale a pena fazer muitas análises porque não há nada a fazer».

«Sabemos que, mesmo com o resultado como estava, era fundamental matarmos o jogo. Neste tipo de ambientes, um golo acaba por galvanizar o adversário. E foi o que aconteceu. Mais isso não pode retirar o que de bom fizemos. Do ponto de vista geral, os meus jogadores estiveram bem».

«Percebemos que tínhamos que ter mais controle em algumas zonas do terreno, mas naquela altura o raciocínio era menos e a comunicação mais difícil. Mas o adversário tem valor, teve mérito. Assim como nós tivemos 60 minutos muito bons, eles tiveram 30».

«Fica um sabor amargo, mas agora é andar para a frente e em nossa casa sermos nós a ter oportunidade de decidir o apuramento. Vai ser disputado até ao final. As equipas foram-se equilibrando, tirando o dínamo Kiev, que ficou um bocadinho mais longe, e todos os pormenores vão fazer a diferença».