Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após a derrota caseira com o Man Utd, para a Liga dos Campeões (0-1):

«Foi um jogo muito interessante, bem disputado, muito rico taticamente. Abordámos muito bem a partida, dado o valor do adversário. conseguimos controlar a primeira fase de construção, baixando um pouco mais o bloco. A posse de bola foi consentida, também por mérito do Man Utd, e tentámos sair rápido para o ataque. O jogo foi muiito disputado e um pormenor fez a diferença. Perdemos o jogo mas ganhámos outras coisas que me agradaram de sobremaneira. Estou triste pelo resultado, porque fizemos por merecer mais.»

[sobre os jovens que lançou] «O maior elogio que posso fazer é que tomaria as mesmas decisões. Foram em consciência, e tiveram belíssimas prestações. Não é fácil, num primeiro jogo com esta intensidade, mas é assim que crescem. Um jogo destes equivale a muitos jogos noutro contexto.»

[sobre o erro de Svilar] «Não há qualquer problema. É craque. Tem muito que trabalhar, naturalmente, mas vai ser um guarda-redes de grande nível. Joga já no próximo domingo.»

[sobre as contas do grupo] «É evidente que as coisas estão mais difíceis, mas temos três jogos para disputar. Vamos lutar até à exaustão. Acreditamos sempre naquilo que fazemos. No final fazemos as contas e vemos que competição vamos disputar.»

[Mourinho voltou a dizer que Benfica é melhor que Basileia e CSKA] «Temos de provar dentro de campo. Acabámos de ter alguma infelicidade. Tivemos uma noite má em Basileia, mas nos dois outros jogos não foi tudo o que se passou. Não merecíamos aquele resultado com o CSKA, e hoje foi um pormenor a fazer a diferença. Mas agora temos de olhar em frente. Ganhámos algumas coisas, esta equipa vai responder.»